Após duas horas sem corridas devido ao mau tempo em Austin, o Porsche #6 conquistou sua primeira vitória da temporada no Circuito das Américas. Logo atrás, terminou o Ferrari #50 e, para a surpresa de muitos, o Peugeot #94 conseguiu um lugar no pódio. Nos GT3, em meio a alguma controvérsia, o McLaren #95 da United Sport saiu vitorioso, seguido pelo BMW #46 da Team WRT em segundo e, no final do pódio, o Ferrari #54 da Vista AF Corse, que foi penalizado.

A corrida começou lentamente, com o Safety-Car controlando o ritmo devido à chuva, mas assim que a água começou a secar da pista, a ação se intensificou. Selecionamos cinco momentos marcantes da sexta etapa nos EUA.

TOP 5 MOMENTOS DA CORRIDA

5. Alpine e Aston Martin no muro ao mesmo tempo – Logo no início da corrida, o Alpine #36 e o Aston Martin #007 se envolveram em um pequeno incidente. Devido à chuva e à pista molhada, ambos os carros sofreram aquaplaning, perdendo o controle. O #36 apresentou danos visíveis após bater no muro de pneus, enquanto o #007 teve apenas um leve toque na asa traseira, sem grandes consequências.

4. O Safety-Car como protagonista – O grande protagonista da corrida foi, sem dúvida, o Safety-Car. Após controlar o ritmo durante as duas primeiras horas, ele foi acionado mais quatro vezes ao longo da sessão. Embora isso possa parecer irônico, o uso do carro de segurança garantiu que todos os carros estivessem juntos na relargada, evitando grandes distâncias de tempo entre eles.

3. Porsche em ação – A batalha pela liderança foi intensa, envolvendo Ferrari e Porsche. Em um emocionante embate entre as marcas, os Porsche #6 e #5 conseguiram superar os Ferrari #51 e #50, garantindo a primeira e terceira posições respectivamente. Contudo, o #51 acabou tendo um furo devido a um toque enquanto defendia sua posição, caindo vários lugares antes de se recuperar e terminar em quinto.

2. GT3 em grande estilo – Os GT3 (antigos GTE PRO) são conhecidos por oferecerem espetáculos emocionantes durante as disputas. Isso se confirmou na corrida em Austin, onde a luta entre o #95 e o #77 (carro de Bernardo Sousa) foi bastante intensa, com alguns toques que poderiam ter causado problemas. Felizmente, o Ford conseguiu vencer e reassumir a liderança até o final da corrida.

1. Peugeot no pódio – A marca francesa alcançou seu melhor resultado na WEC, não apenas garantindo um pódio, mas também um quarto lugar no final da corrida. Aproveitando os erros dos concorrentes, a Peugeot avançou lentamente até chegar ao pódio.

Menções honrosas – Infelizmente, a Aston Martin acabou retirando seus dois carros da corrida, mas eles estavam com um bom ritmo. Estando entre os TOP10, esperava-se que conseguissem, pelo menos, um P5. Nos GT3, o Ford #77 de Bernardo Sousa liderou grande parte da corrida até ser ultrapassado pelo Ferrari #54, onde os pneus secos demonstraram uma grande vantagem sobre os de chuva.

A próxima corrida acontecerá no dia 28 de setembro, em Fuji, Japão.

Exit mobile version
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.