O CEO do Instagram, Adam Mosseri, confirmou que as hashtags perderam sua eficácia e já não ampliam o alcance das publicações, sendo agora utilizadas principalmente para categorizar conteúdo.

A principal função das hashtags era aumentar o alcance, mas essa capacidade diminuiu consideravelmente, de acordo com o CEO. O Instagram agora utiliza inteligência artificial para categorizar o conteúdo, sendo mais eficiente em mostrar posts para usuários interessados em determinados assuntos.

Nesse novo cenário, a recomendação de conteúdo pela IA torna a qualidade do seu post o aspecto mais relevante para o crescimento, em vez do uso de hashtags.

Assim, o CEO esclareceu que os usuários do Instagram não precisam se preocupar com o uso de hashtags, mas devem focar na qualidade do conteúdo para crescer na plataforma.

  • Não se preocupe com as hashtags:

    O uso de um grande número de hashtags não afetará o alcance do seu post.

  • Concentre-se na qualidade:

    Crie conteúdos de qualidade que interessem ao seu público, pois é isso que a IA do Instagram prioriza para a recomendação.

  • Entenda os hábitos da sua comunidade:

    Analise o que funciona para seu público e planeje suas publicações com base nisso.

Exit mobile version
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.