A Mercadona, que está prestes a atingir a marca de 65 lojas em Portugal, irá estabelecer-se no Algarve no último trimestre do próximo ano, com a abertura de dois novos supermercados em Portimão (Nova Vila Retail Park) e Faro (Vale da Amoreira). Para essas novas lojas, a empresa irá recrutar 200 colaboradores.

As vagas disponíveis incluem funções como operador de supermercado e auxiliar de manutenção. Todos os novos colaboradores passarão por um período de formação, que terá início em janeiro de 2026, em lojas já operacionais em Portugal, e receberão contrato efetivo, com remuneração desde o primeiro dia. Ademais, durante esse período, todos os custos relacionados a alimentação, transporte, estadia e viagens a casa a cada 15 dias para todos os empregados serão cobertos pela empresa.

Aqueles que estiverem interessados em se candidatar para trabalhar nas novas lojas do Algarve podem fazê-lo aqui e aqui.

A entrada no sul do país reforça o compromisso de longo prazo da Mercadona em Portugal, que já conta com um plano de expansão em andamento há seis anos, refletido em mais de 1.100 milhões de euros investidos, graças a uma equipe portuguesa composta por mais de 7.000 colaboradores em regime efetivo.

Para este novo passo, foi crucial a inauguração do novo Bloco Logístico de Almeirim, um investimento de 290 milhões de euros, que irá otimizar a operação da Mercadona na sua entrada no Algarve e em todo o país.

Atualmente, a Mercadona está presente em 12 dos 18 distritos de Portugal e continua a trabalhar para expandir-se para novas regiões. Até o final do ano, a empresa entrará pela primeira vez na cidade de Lisboa, com a próxima abertura marcada para 9 de outubro no norte, que será a terceira loja da rede em Matosinhos (na rua de São Gens). A seguir, será a vez de Loures, que verá a abertura da segunda loja do concelho no dia 16 de outubro, desta vez em Frielas (junto à IKEA).

De acordo com Inês Santos, diretora de Relações Institucionais da Mercadona em Portugal, «a chegada à região do Algarve era um pedido antigo e representa um marco significativo na nossa trajetória de internacionalização. Isso trará desafios inerentes a uma área que combina sazonalidade com atividade durante todo o ano, e nossas equipes estão ansiosas para aproveitar essa oportunidade. Além disso, muitos dos nossos clientes em Portugal atualmente veem o Algarve como um elo de ligação com a Mercadona, pois nos conheceram durante suas visitas a Ayamonte ao longo dos anos. Mais do que a inauguração de dois novos supermercados, isso representa a evolução de uma relação de confiança que já existe há décadas, refletindo-se também na criação de riqueza local e nacional, começando com a contratação de 200 pessoas nas próximas semanas.»

Exit mobile version
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.