A McDonald’s Portugal realizou, entre 7 e 9 de Novembro, a 24.ª edição da Campanha McSorriso, com o tema “A Família é a Luz de Presença”, em todos os restaurantes do país. Durante os três dias da iniciativa, foram angariados 157 mil euros, quantia que será totalmente revertida para a Fundação Infantil Ronald McDonald, contribuindo para a construção do novo Espaço Familiar Ronald McDonald na ULS-São José, no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.
Inspirados pelo símbolo de uma luz de presença, que representa segurança e conforto, franquiados, colaboradores e consumidores da McDonald’s uniram-se para apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald. Com esta iniciativa, a cada McMenu® ou McMenu Grande vendido em todo o país, foram doados 0,25€ para o seu mais recente projeto.
Os 157 mil euros angariados serão agora entregues à Fundação Infantil Ronald McDonald, contribuindo para a construção do novo Espaço Familiar Ronald McDonald, cuja inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2026. Este espaço, que será integrado no Hospital Dona Estefânia, tem como objetivo ser uma verdadeira “casa longe de casa” para as famílias que acompanham as suas crianças e jovens durante o tratamento hospitalar.
Projetado para ser um refúgio acolhedor e familiar dentro do ambiente hospitalar, o espaço contará com uma cozinha equipada, sala de refeições, sala de estar e sala de brincadeiras, além de quartos e áreas de apoio.
Desde 2002, através da Campanha McSorriso, já foram angariados mais de 1,6 milhões de euros para a Fundação, assegurando a implementação e manutenção dos seus projetos.
Ao longo de todo o ano, os consumidores podem continuar a apoiar a missão da Fundação através dos quiosques digitais nos restaurantes McDonald’s, onde é possível realizar donativos de forma voluntária, arredondando o valor do seu pedido ou escolhendo um montante livre. É também viável doar diretamente através dos canais de doação da própria Fundação.
