Outubro é o mês da prevenção do câncer de mama. Neste contexto, diversas organizações promovem iniciativas para conscientizar a população.
Este ano, a Women’secret apresenta um tote bag solidário, disponível online e em suas lojas físicas, com 100% das vendas revertidas para a Fundação GIMM – Gulbenkian Institute for Molecular Medicine.
Há sete anos, a Women’secret apoia a Fundação GIMM, uma instituição reconhecida em pesquisa médica. Em 2023, a marca continua seu comprometimento com a conscientização sobre a prevenção, através do slogan #SimImporta, também abordando um tema muitas vezes negligenciado: a necessidade de cuidado com as palavras ao apoiar mulheres diagnosticadas com câncer de mama.
Os lucros desta parceria solidária irão financiar novos projetos de pesquisa para entender as causas do câncer de mama, com o potencial de reduzir sua incidência e desenvolver terapias mais eficazes.
Além disso, a Women’secret lança uma nova coleção de Soutiens Pós-Cirúrgicos, desenvolvida em parceria com especialistas da Dexeus Mujer, focando no conforto e adaptação para mulheres em recuperação.
Por sua vez, a Primark reafirma seu compromisso com a campanha anual “Estamos Contigo”, que visa aumentar a conscientização sobre a importância do autoexame e do apoio em todas as fases relacionadas ao câncer de mama. A campanha inclui uma coleção de 49 peças de vestuário, com linhas focadas em pós-cirurgia e solidárias, e a doação total de mais de um milhão de euros a instituições que ajudam pacientes com câncer.
Em Portugal, serão doados 50 mil euros à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Câncer de Mama, pelo segundo ano consecutivo, com o objetivo de promover conscientização, prevenção e reabilitação entre outras iniciativas de combate ao câncer. A Primark também lança uma coleção de Sensibilização para o Câncer de Mama composta por 49 peças exclusivas.
A MO, marca portuguesa de moda, une-se mais uma vez ao Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO) para lançar um novo artigo solidário na sétima edição do Movimento Rosa: um lenço que simboliza empatia, apoio e conscientização para a prevenção do câncer de mama.
O lenço está disponível nas mais de 120 lojas da marca e no site mo-online.com, pelo preço de 4,99 euros. Os lucros das vendas serão direcionados ao IPO – Porto. Esta ação faz parte da campanha “Há Causas que Fazem Parte de Nós”, promovida em outubro, mês internacional de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O design do lenço foi criado para transmitir força e esperança, incorporando um símbolo gráfico em forma de olho – um apelo visual à importância da vigilância e do rastreio.
A Kia também participa do “Outubro Rosa”, doando um valor à Liga Portuguesa contra o Câncer por cada test-drive realizado em seus concessionários oficiais. Para ampliar a conscientização, a Kia convidou Carolina Patrocínio, embaixadora da marca, para ser a imagem desta iniciativa.
A ação da Kia visa apoiar o trabalho da Liga Portuguesa contra o Câncer, que tem se dedicado ao longo dos anos em sensibilizar sobre a importância do rastreio e do diagnóstico precoce, além de oferecer apoio a pacientes afetados pela doença.
