Todas as Outonos, quando a Duolingo recebe uma nova turma de recém-licenciados, Luis von Ahn, CEO da aplicação de línguas, compartilha algumas orientações para ajudá-los a ter sucesso, conforme relata a Quartz.

Este ano não foi exceção e, em uma postagem no LinkedIn, ele deu as boas-vindas a 42 recém-licenciados com cinco dicas.

Regra nº 1: “Não seja um idiota”

O principal conselho de Von Ahn para os recém-chegados é deixarem de lado o ego: «Nada de egos elevados e nada de dizer coisas diferentes a pessoas diferentes para conseguir o que se quer. A Duolingo tem uma reação alérgica a comportamentos tóxicos, e a nossa cultura identifica e rejeita isso rapidamente.»

Regra nº 2: “Construa a solução”

Em vez de passar “meses a se queixar” de um problema, von Ahn sugeriu que os novos contratados se sairão muito melhor se encontrarem soluções: «Se algo o incomoda, geralmente aqui você tem a liberdade para corrigir. Ainda estamos descobrindo muitas coisas, e se você perceber um problema, pode realmente fazer algo a respeito.»

Regra nº 3: “Missão da empresa em primeiro lugar”

Segundo von Ahn, os novos colaboradores devem tomar decisões nesta ordem: “o que é melhor para a missão da empresa, o que é melhor para a equipe, o que é melhor para si mesmo”. Isso não significa que devam «trabalhar até à exaustão», mas sim «concentrar-se no que é bom para a missão da Duolingo», explica. Ele acrescentou que aqueles que adotam essa postura «tendem a se sair melhor» do que os que são «puramente egoístas».

Regra nº 4: “Utilize o nosso produto”

«Usem o Duolingo a sério», afirmou o responsável pela aplicação, ressaltando que essa regra pode parecer «óbvia», mas continua a ser «importante».

«Eu ainda reporto bugs. Como é que se pode melhorar algo que não se entende?», escreveu.

Regra nº 5: “Sucesso = Sorte + Trabalho árduo”

O que é necessário para ter sucesso na Duolingo? Aparentemente, 65% de sorte e 35% de trabalho árduo «durante cerca de duas décadas». Von Ahn recebeu esse conselho de um amigo sobre como criar uma empresa de sucesso, acrescentando que a fórmula para o sucesso reflete sua própria experiência.

Exit mobile version
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.