Todas as Outonos, quando a Duolingo recebe uma nova turma de recém-licenciados, Luis von Ahn, CEO da aplicação de línguas, compartilha algumas orientações para ajudá-los a ter sucesso, conforme relata a Quartz.
Este ano não foi exceção e, em uma postagem no LinkedIn, ele deu as boas-vindas a 42 recém-licenciados com cinco dicas.
Regra nº 1: “Não seja um idiota”
O principal conselho de Von Ahn para os recém-chegados é deixarem de lado o ego: «Nada de egos elevados e nada de dizer coisas diferentes a pessoas diferentes para conseguir o que se quer. A Duolingo tem uma reação alérgica a comportamentos tóxicos, e a nossa cultura identifica e rejeita isso rapidamente.»
Regra nº 2: “Construa a solução”
Em vez de passar “meses a se queixar” de um problema, von Ahn sugeriu que os novos contratados se sairão muito melhor se encontrarem soluções: «Se algo o incomoda, geralmente aqui você tem a liberdade para corrigir. Ainda estamos descobrindo muitas coisas, e se você perceber um problema, pode realmente fazer algo a respeito.»
Regra nº 3: “Missão da empresa em primeiro lugar”
Segundo von Ahn, os novos colaboradores devem tomar decisões nesta ordem: “o que é melhor para a missão da empresa, o que é melhor para a equipe, o que é melhor para si mesmo”. Isso não significa que devam «trabalhar até à exaustão», mas sim «concentrar-se no que é bom para a missão da Duolingo», explica. Ele acrescentou que aqueles que adotam essa postura «tendem a se sair melhor» do que os que são «puramente egoístas».
Regra nº 4: “Utilize o nosso produto”
«Usem o Duolingo a sério», afirmou o responsável pela aplicação, ressaltando que essa regra pode parecer «óbvia», mas continua a ser «importante».
«Eu ainda reporto bugs. Como é que se pode melhorar algo que não se entende?», escreveu.
Regra nº 5: “Sucesso = Sorte + Trabalho árduo”
O que é necessário para ter sucesso na Duolingo? Aparentemente, 65% de sorte e 35% de trabalho árduo «durante cerca de duas décadas». Von Ahn recebeu esse conselho de um amigo sobre como criar uma empresa de sucesso, acrescentando que a fórmula para o sucesso reflete sua própria experiência.
