A Casa Peixoto, uma empresa nacional dedicada ao comércio de materiais de construção, renovação, decoração, bricolage e jardinagem, anuncia a nomeação de Bruno Rio como diretor de Marketing e Vendas B2C.
Nesta nova função, Bruno será responsável por liderar as equipas de Marketing e Vendas B2C, focando na aceleração da orientação ao cliente e ao mercado; na simplificação de processos e maior integração interdepartamental; no fortalecimento da proposta de valor e da rentabilidade; no desenvolvimento de marcas próprias e exclusivas; na evolução da experiência do cliente em múltiplos canais; e na criação de uma nova abordagem de Employer Branding, fundamental para atrair e reter talentos neste período de expansão da empresa.
Antes de se juntar à Casa Peixoto, Bruno Rio ocupou posições de liderança na Sonae durante 10 anos, onde dirigiu equipas de Product & Trade Marketing no Continente e participou na coordenação de projetos estratégicos nas áreas de Alimentar, Bazar, Continente Online e Cartão Continente.
Previamente, acumulou oito anos no Super Bock Group, iniciando como Marketing Research Manager e avançando para senior Brand Manager, contribuindo para a valorização de algumas das marcas mais significativas do portfólio da maior cervejeira do país. A sua carreira teve início em 2007, na Associação Empresarial de Portugal (atual CIP), como analista macroeconômico.
Com um espírito criativo e empreendedor, também foi cofundador da 2Venture, uma boutique de consultoria especializada na aceleração de start-ups e no desenvolvimento de PMEs.
Formado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, Bruno Rio possui uma pós-graduação em Marketing Management pela Porto Business School e um Mini MBA em Marketing de Mark Ritson, além de formações executivas em Estratégia de Marketing Integrado, Customer Experience, Design Thinking e Complex Problem Solving, em instituições como ESADE, IMD Business School e Nova SBE.
